11 de jun. de 2009

Entrevista com a Banda Horda Punk !

Esta ai o que vc queria, mais uma entrevista com bandas alternativas

A bola da vez é a banda Horda Punk de União da Vitória, PR




Fo
rmada em 2002, a banda HORDA PUNK, possui 2 álbuns lançados, “Não Há Futuro!!!” abr/2006 e “Faça Amor Não Faça Guerra” set/2008 e uma coletânea “Contra Cultura 2007” sendo todos produzidos de forma independente..

As letras de HORDA PUNK abordam temas políticos e sociais como: anarquismo, religião, guerras, revolução, etc.
A formação atual da banda é: Bob – Contrabaixo Houly – Vocais Litlle Joe – Guitarra e Tripa – Bateria




Video da Banda


Como a banda começou ?

HOULY: A banda começou sem muita pretensão, afinal ninguém sabia tocar nada, eramos todos sem noção, os equipamentos todos precários, para você ter uma idéia Montanha, o batera tinha que carregar a bateria num carrinho de mão até onde ensaiavamos, então ele calçava uma bota de borracha para chutar o bumbo, porque não tínhamos pedal, mas desde o inicio o direcionamento da banda era para fazer sons de protesto, o resultado foi conseqüência.


Quem teve a idéa do nome da banda ?

HOULY: Velhinho, a gente ensaiava e reunia uma galera para ver e curtir o som, e a banda já tinha uns 6 meses ensaiando todo fds, e cada um sempre tentava ajudar de alguma forma, montando os equipos, ou mesmo preparando um gole, hehehehe, então o nome da banda não poderia ser diferente, tínhamos que arrumar um nome que expressasse essa interação.


Por que este nome ?

HOULY: Bom, HORDA é o coletivo de invasores, saqueadores, agitadores....., e o PUNK foi uma consequencia, e, tenho a certeza que expressa o que é a banda hoje, a banda não sou eu ou o Bob, o Lirol ou Tripa, a banda é cada um que já nos ajudou, que ouve os sons, que vai no show, que deixa um scrapt querendo saber do som...acho que o batismo deu certo.

Qual integrante fura mais ensaio e qual a desculpa mais frequente usada pelo delinquente?

HOULY: Hehehe, isso sem duvidas é com o Tripa, ele nem sempre consegue Habeas Corpus, então nem sempre a saída do túnel está liberada pra fuga a noite, ou os guardas ficam de plantão até tarde, aih ele não consegue escapar.... hahahaha....


Qual a frêquencia de ensaios por semana ?

HOULY: Cara isso é uma coisa boa, ensaiamos sempre que todos podem, temos alguns problemas com horários da galera, mas nos adptamos, ensaiamos umas 3 ou 4 vezes por semana....


Quem bebe mais ?

HOULY: Cara o gole é bom, mas não façam isso em casa antes de tocar, é só cagada, já tivemos algumas mas experiências com bebida, mas hoje todos se controlam, pelo menos até tocar hehehehe, teve uma vez das 18 porradinhas do Bob, que foi pra acabar hahahahaha, ele fica de cara até hoje.


Qual é o mais pegador (ou que se acha um) ?

HOULY: Ah isso é com o Lirol, sabe o mais novo, corpo malhado, bobeou ele vai pegando, soh o foda é que ele se apaixona velho... hahahaha, soh zoando, mas o Lirol é o Dom Juan.... hahaha.


O mais piadista ?

HOULY: Nesse ponto fica meio parelho, porque sai cada coisa, que meu não dah pra entende como rola tais coisas na cabeça de um ser, hehehe, de racha o bico de tanto rir.


Qual lugar mais longe que já tocaram ?

HOULY: Putz, velho nesses 8 anos de banda, já rodamos bastante, mas fizemos barulho mesmo foi por aqui pelo sul, entre Paraná e Santa Catarina.


Comente um show furado que a banda já tocou ou deixou de tocar :

HOULY: Cara teve uma vez, um show em Lages, organizado pelo Kevedo, grande amigo, que faltando uma banda terminar pra gente começar a tocar, baixou os poliça, cara e fechou a parada, que foda, andamos 400km, e não tocar, foi aih que o Goku, deu uma mão levou a gente e toda a galera pra kazza dele, e tocamos no porão, veio, eu lembro que era pequeno a parada, mas tinha altas cabeças enfiadas por uma janelinha para curtir, e sabe apesar desses percalços, foi muito especial para banda ter tocado nesse dia.


Comente um show bizarro que a banda já tocou :

HOULY: Em Itajaí, festival armado pelo amigo Baraka, a banda aproveitou e foi passar o fds na praia, curtição, então no sábado a tarde, após banho de mar, eu tirei a bermuda e sunga molhada, e só coloquei a bermuda de uma calça social cortada e fomos tocar, cara no terceiro som, eu dei mortal do palco, veio, rasgou o fundilho de fora a fora da calça, que cagada, hehehe, foda mesmo foi o batera tocar o resto do show olhando meu rego.


Um lugar que a banda gostaria de tocar? Por quê?

HOULY: Gostariamos muito de tocar em cabarés, zona e casas de luz vermelha, hahahaha, e no Metropolitan tbm.


O que a banda costuma escutar ?

HOULY: Nesse ponto na banda, cada um tem suas preferência, e acho que a mistura disso faz uma boa diferença, eu gosto de GBH, Pistols, DK, o Bob curte Pil, Bad Religion, Clash, o Lirol, Calibre 12, Invasores, Hammerfall, o Tripa, viaja por Raimundos, Wander, Exploited, quando junta todas essas vertentes, o resultado fica bom, pelo menos curtimos muito.


Deixe um recado estranho para o blog :

HOULY: Vamos lá, Montanha, esse mundo está tudo errado, os mais pobres são todos de direita, os mais bonzinhos, são os que mais roubam, semana passada eu fui na zona, peguei uma donzela e levei pro quarto, falei – Chupe aih..... , ela disse, - Chupar eu não chupo, nem dou o rabo..... , porra, nem as putas são putas mais.....
Quero aproveitar e mandar um abraço as bandas irmãs que estão na ativa, ou que estiveram na estrada e na luta com a gente: Cama de Jornal, Veio Rasteiro, Mercurio Cromo, Estado Deplorável, Reject´s, SKP, Crise Geral, Vomito Social, Repulsores, Queda de Berlim, Arrogantes, Bomba no Porão, Tertulianos, Sporro PHC, Leprozy, Ovos Presley, Luz Vermelha, Tomates Mutantes.... e a todos que nos ajudam e fazem um movimento cada vez mais forte, com liberdade, igualdade e mais fraterno.

Abraço da HORDA PUNK

Fotos do insaio


Divulgação:



www.palcomp3.com.br/hordapunk


www.bandasdegaragem.com.br/hordapunk

Contato:

hordaapunk@hotmail.com





3 comentários:

Unknown disse...

daí montanha!!! parabens pelo brog!!!
abraço aí!
punk rock sempre!!!

Unknown disse...

Valeu aih Montanha, obrigado pelo espaço, cara parabens pela iniciativa e atitude, é isso que faz a cena crescer, e precisando conte sempre com a gente...

Rodrigo disse...

BARAKA CROMO

Dae seus podres!!

Cara, queria dizer que gostei de ter lembrando sobre o dia que fizeram um som aqui em Itajaí, foi muito bom ter vocês aqui na nossa cidade..